Responsabilidade Social

A AccessBrasil apoia ações que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa em que todos os cidadãos tenham a mesma oportunidade de crescimento.


MSF

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional criada por jovens médicos e jornalistas, na França, em 1971. Desde então, MSF leva cuidados em saúde às pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem qualquer acesso à assistência médica. Além disso, a organização busca chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos, dando visibilidade à realidade que não deve permanecer negligenciada.

GRAACC

Instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

AACD

A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, nasceu em 1950, fruto do trabalho de um visionário, Dr. Renato da Costa Bomfim, que inspirado na evolução tecnológica dos centros de reabilitação no exterior, criou estrutura semelhante no Brasil.

Entretanto, a AACD não está voltada exclusivamente para a área da reabilitação física.

Diversas outras atividades, como projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, a inserção no esporte paraolímpico, além do empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, fazem parte da atual gestão da Entidade.

A AACD tem como propósito, trabalhar em frentes necessárias para que as pessoas com deficiências possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

Dorina Nowill

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 70 anos, dedica-se à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas de trabalho é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. Também oferecem, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade. Com muita dedicação à causa, produziram mais de 6 mil títulos, imprimiram 2 milhões de volumes em braille e mais de mil títulos neste sistema! Também foram produzidas mais de 2,7 mil obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial, já são mais de 17 mil pessoas atendidas. A Fundação oferece ainda, uma gama de serviços como cursos, capacitações e consultorias. Por fim, mais recentemente, fundaram a DNA Editora e Soluções em Acessibilidade, empresa focada na produção e distribuição de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, treinamentos, palestras, adequação de espaços e serviços de acessibilidade na web. A Fundação Dorina Nowill conta com o apoio de doações, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da instituição para Cegos e que contribuem com o trabalho tornando-o uma referência de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.

Fundação Abrinq

Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente. A organização possui escritório em São Paulo (SP) e os seus programas estão organizados em três eixos: educação, proteção, saúde.